Nota de Repúdio

0

Nota de repúdio da Diretoria da ABSSMS contra TopMidia assinada pelo jornalista Vinícius Squinelo.

Os Diretores da ABSSMS, em reunião nesta tarde na Sede Administrativa da Entidade, vem, de público, formalizar veemente repúdio à ação nefasta, leviana, criminosa e contra os princípios éticos do jornalismo referente à matéria veiculada no sitio topmidia, intitulada: “Com salário de quase R$ 10 mil, presidente de entidade incita PM a aquartelar”.

A citada matéria jornalística, à sombra dos direitos constitucionais e democráticos, teve – exclusivo objetivo – de macular a imagem e a representatividade do presidente da ABSSMS, Thiago Mônaco Marques, aviltando toda uma entidade que possui mais de 50 (cinquenta) anos de fundação.

Ressalta-se, que em pleno Regime Militar a ABSSMS já lutava pelos direitos dos Policiais Militares e, agora, deparamos com está matéria governista aos moldes daquele tempo de mordaça.

Neste contexto, estamos presenciando o loteamento da mídia pelos governos, uma vergonha para a memoria dos mártires do jornalismo brasileiro que morreram por não se curvarem ao Poder dos governantes.

Somente para esclarecer, aos desinformados e mal-intencionados do editorial da Topmidias, a ABSSMS é a legitima entidade representativa de todos os Subtenentes e Sargentos e dos oficiais oriundos do Quadro de Praças e vem em constante interlocução com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul na busca de uma solução legal e justa para todos.

A Diretoria da ABSSMS manifesta ainda sua indignação diante da inoperância das negociações do Governo Estadual, mas confia que, com empenho e bom senso é possível se chegar a uma solução ao imbróglio da reposição salarial constitucional

Fonte: Assessoria de Comunicação da ABSSMS

Comments are closed.