A Diretoria da AME/MS e Majores QAOPM/QAOBM no Comando Geral da PMMS – um dia histórico.

0


Na manhã desta quinta-feira (07), o comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, recebeu um grupo de oficiais superiores da PMMS e CBMMS. O ato foi corroborado pelo Coronel Frederico Reis Pouso Salas, comandante-geral do CBMMS. O objetivo foi fomentar e promover ajustes, imediatamente, em relação a criação e regulação de vaga do posto de Tenente Coronel, nos quadros QAOPM e QAOBM. No entendimento, devidamente reconhecido, através da Lei de Organização Básica das Polícias e Bombeiros Militares, Nr. 14.751, de 12 de dezembro de 2023, em seu artigo 15, inciso II.
A Diretoria da AME/MS, por entender que as reinvindicações são pertinentes, e que possam ser incluídas na Lei de Fixação do Efetivo para o exercício de 2024, a depender da celeridade dos trabalhos constantes na Portaria nº 159/GABCMTG/2023, publicada no DOE nº 11.371, de 02 de janeiro de 2024, e que foi prorrogada através da Portaria “P” nº 029/GABCMTG/2024, de 01 de março de 2024.
Foi pontuado pelo Coronel Renato que o objetivo de tal comissão visa um estudo pormenorizado que venha atender toda a categoria, de maneira justa e equânime, ponderando o “ônus” e o “bônus” do objeto aqui pretendido.


A Diretoria da AME/MS, reconhece, respeita e ombreará sempre com nossos valorosos militares estaduais, para que haja fluidez da carreira de todos. No caso em comento, o contido na Lei supra mencionada. Todavia, fica evidenciado que, ao ajustá-la, o Estado ganha ao valorizar o servidor, proporcionando o direito legal, legítimo e certo do mesmo, em galgar a promoção subsequente.
Argumentos que foram pontuados e defendidos pelos presentes que, em vários estados da federação, já se reconhece o pleito acima, e vão além, possuem o posto de coronel. Diante das muitas justificativas apresentadas, agora, falta apenas a gestão das respectivas instituições concluírem seus estudos para se manifestarem positivamente, corrigindo e ajustando o referido quadro, promovendo assim o equilíbrio da carreira, frente as inovações legislativas.


Por fim, a data de hoje será um marco histórico e divisor de águas para a categoria. Ombreados, majores QAO PM e BM buscam respeito, reconhecimento e valorização profissional. Medida que entendem justa, por servirem a sociedade sul matogrossense, ofertando a própria vida, se necessário for.

Comments are closed.