Albérisson Carlos é homenageado durante o XXIII Fórum Nacional das Entidades Militares Estaduais

0

Ele que sempre lutou pela valorização de Policiais e Bombeiros Militares, foi brutalmente assassinado no dia 16 de fevereiro

Durante o XXIII Fórum Nacional das Entidades Militares Estaduais, realizado pela Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS) e a Associação Nacional Das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas (ANERMB), no Recife, foi realizada uma homenagem ao ex-presidente da Associação Pernambucana, Albérisson Carlos, brutalmente assassinado no dia 16 de fevereiro deste ano, após deixar a sede da entidade,  no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.

Verônica Maria de Souza Silva, casada por mais de 25 anos com Albérisson, estava compondo a mesa de abertura do evento ao lado do atual presente da Associação Luiz Torres e do presente da ANERMB, Sargento Leonel Lucas, e da pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).

As entidades dos militares estaduais do Rio Grande Sul, Acre, Ceará e Goiás, entregaram comendas para a família de Albérisson, em reconhecimento ao trabalho desempenhado por ele na Associação.

A emoção tomou conta do Fórum Nacional das Entidades Militares Estaduais, com homenagens ao ex-presidente da ACS-PE

“A emoção tomou conta de todos nós nesse momento. Realizar o fórum nacional aqui, em Pernambuco, era um sonho do Albérisson. Ele sempre lutou por um futuro melhor para Policiais e Bombeiros Militares, que enfrentou a dor de ser preso em praça pública, de ser excluído da corporação que tanto se dedicou e acabou dando a vida por ela. Ele nos deixou da maneira mais brutal possível, mas deixou também um legado, impossível de ser apagado”, destacou o presidente da Associação do Militares Estaduais (AME-MS), Thiago Monaco. “Essa homenagem é merecida e a justiça na elucidação desse crime, mais urgente necessária”, finalizou.

Sobre o Fórum

O evento teve início nesta quarta-feira, 27 de abril, e segue até esta sexta-feira, 29 de abril. O encontro acontece 3 vezes ao ano, e a cidade do Recife foi escolhida para sediar essa edição.

Estão presentes representantes de Associações Militares de todo Brasil para debater os desafios e perspectivas de futuro do profissional de Segurança Pública Ostensiva.

As palestras são ministradas com o objetivo de atualizar e orientar os Militares sobre desgastes emocionais, investimentos em previdência, legislação, inovações e valorização profissional.

Comments are closed.