AME-MS PARTICIPA DO XIX FÓRUM NACIONAL ANERMB

0

MACAPÁ (AP) – A ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS DE MATO GROSSO DO SUL, AME-MS participou do XIX Fórum Nacional das Entidades Representativas de policias e Bombeiros Militares e Pensionistas, promovido pela ANERMB (Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil) que reúne policiais e bombeiros militares de todo país para discutir assuntos de interesse da classe.


O evento aconteceu durante os dias 28 e 29 em Macapá estado do Amapá e a Diretoria da AME-MS esteve representada através de seu presidente Thiago Monaco Marques e dos Diretores Antônio Ramos de Oliveira e Malk Valdonado.

Os temas abordados foram: o Projeto de Lei que trata da Reforma da Previdência dos Militares “PL 1645/2019”, Legislação institucional, Política dentro do contexto militar, violência contra a mulher, Saúde Mental dos Militares e sobre a advocacia militar.

Os respectivos palestrantes foram: ST PM, Luis Cláudio Coelho de Jesus Presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), o Major da Polícia Militar do Amapá, Álvaro Júnior, a Promotora de Justiça Nilzelene de Sá Galeno, Capitã dos Bombeiros Militares do Amapá, Lúcia Sena, o advogado Associação de Cabos e Soldados do Estado São Paulo, Eliezer Martins.

A AME-MS parabeniza a ANERMB e seu presidente, Sargento Leonel Lucas, pelo excelente evento e agradece a receptividade

 

ASSEMBLEIA ANERMB

 

Paralelamente, ao fórum, a Diretoria da ANERMB se reuniu para discutir e tomar providências, legislativas e judiciais sobre assuntos que possam afetar a categoria dos militares estaduais e pensionistas a nível nacional.

Dentre as pautas, foi amplamente discutida e rechaçada o projeto de lei que em seu escopo criminaliza “o bico policial”. As lideranças nacionais, posicionaram contra a matéria, além de pactuarem de trabalharem contra o nefasto projeto, junto ao Congresso Nacional, através dos parlamentares oriundos da Segurança Pública.

 

Atividades extras, são fruto de baixos salários, falta de aumento salarial, além do não cumprimento por parte dos Governos Estaduais, do preceito constitucional que versa sobre a reposição inflacionária. Com isso, para suprir o sustento de suas famílias, não sobra outra alternativa aos profissionais, do que submeter ao trabalho extra.

 

ARTICULAÇÃO POLÍTICA NACIONAL

Thiago Monaco Marques, Diretor de Articulação Política da ANERMB, apresentou o projeto de sustentabilidade para as próximas eleições, que tem por objetivo apoiar candidatos militares por todo o Brasil, e com isso aumentar a representatividade dos militares estaduais, por todos os municípios.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comments are closed.