Com a proximidade do início do período eleitoral 2018, é comum nomes despontarem como representantes de categorias e eventuais pré-candidatos.
Esta semana, uma matéria publicada na edição impressa do Jornal Servidor Público, destacou o presidente da Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul – ABSSMS – Tenente Thiago Monaco Marques – como pré-candidato a deputado federal.
A matéria faz uma referência à atuação do Tenente Monaco em defesa dos interesses dos policiais militares e bombeiros militares, como presidente da ABSSMS, e também de seu trabalho como coordenador do Fórum dos Servidores Estaduais de MS. Monaco é, hoje, uma das principais lideranças dos servidores estaduais e tem trabalhado para garantir que a segurança pública seja de melhor qualidade para a sociedade sul-mato-grossense.
Na publicação, Monaco é apontado como legítimo representante dos policiais e bombeiros militares pelo histórico de luta do policial militar em defesa dos direitos dos servidores estaduais, em especial, dos policiais militares e bombeiros militares. A atuação do presidente da ABSSMS em defesa da valorização dos servidores, em especial, da área de segurança pública, e sua luta para assegurar direitos da categoria fazem com que seu nome seja lembrado pelos servidores estaduais, colocando-o como pré-candidato.
Para o coordenador-geral do Fórum dos Servidores de MS e vice-presidente do Sindjus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul), Fabiano Reis, o fato de haver pré-candidatos que representem diferentes categorias do funcionalismo público estadual é de extrema importância para que a luta dos servidores estaduais tenha representatividade também na política. “O Monaco vem se destacando na luta dos servidores. Travamos grandes embates contra o Governo do Estado, principalmente, na questão da reforma da previdência, ele, com sua liderança, teve grande atuação e vem mostrando aos servidores públicos que precisamos de representante legítimos, que desejam mudar e fazer algo não só para o servidor público, mas também para o povo, e o Monaco, ao meu ver, está gabaritadíssimo para ser pré-candidato a deputado federal”, diz Fabiano.
Comunicação ABSSMS