Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta (22), o Governador Reinaldo Azambuja, durante solenidade na cidade de Bandeirantes, anunciou em conversa com o Presidente Thiago Monaco Marques, que já foram autorizadas e assinadas por ele, 50 (cinquenta) vagas para CHO/PM (Curso de habilitação de Oficiais) e 190 (cento e noventa) vagas para o CAS/PM (Curso de aperfeiçoamento de Sargentos).
Cursos de formação, habilitação e aperfeiçoamento, são pedidos constantes da Diretoria ABSSMS, que construiu em mesa dentre outras demandas, a definição de um calendário de cursos que propicie aos policiais e bombeiros militares o direito estatutário da carreira gradual e sucessiva.
Antecipação do parcelamento dos quinquênios
Monaco reivindicou ao Governador, a materialização do compromisso feito por ele, de antecipar o parcelamento dos quinquênios, já para este ano, caso conseguisse renegociar a dívida, junto ao Governo Federal, fato que aconteceu esta semana.
Este é um anseio da categoria que dependia dessa negociação que agora poderá se tornar realidade.
O governador reafirmou o compromisso e disse que depende ainda da regulamentação da referida renegociação da dívida para após, “acertar” a questão dos quinquênios.
Já no fim da tarde, o Presidente Monaco juntamente com o Comandante Geral da PMMS Cel PM Jorge Edgard Judice Teixeira reuniram-se com o Secretário Felipe Matos a pedido do Governador, em um novo encontro, onde foi apresentada a minuta do Decreto nº. 14.505/2016 que se será publicado no DOE de amanhã 23/06/2016 que autoriza os referidos cursos.
Foi tratado também da questão da redução de interstício para a promoção de 3º Sargento para 2º Sargento e da antecipação dos quinquênios.
O Secretário Felipe Matos afirmou que tão logo sejam enviadas as matérias relativas aos demais compromissos firmados pelo Governo do Estado nas negociações salariais e, tão logo seja definida em Brasília a questão da renegociação da dívida se reunirá novamente com a entidade para discutir e avançar nesses pleitos.
A ABSSMS cumprindo seu papel representativo estará atenta e vigilante nas questões que envolvam a família militar estadual.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ABSSMS