Na última segunda-feira (05), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, os projetos de lei que fixam os efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para o ano de 2023. As regras tem validade a contar de 1 de janeiro de 2023.
A fixação dos efetivos são pautas de responsabilidade da gestão das corporações para que se garanta a fluidez na carreira dos militares estaduais.
Agora o projeto de Lei depende da sanção do Governador de MS para se tornar válido garantindo as promoções de 2023. O governo se comprometeu em discutir a fixação do efetivo para o exercício de 2024 nos meses de novembro e dezembro e enviar para a Assembleia Legislativa no pacote de fim de ano.
“Queremos também que neste pacote de fim de ano o governo defina o nosso tão aguardado retorno dos quinquênios com 7 níveis e a valorização da nossa base conforme negociação em andamento”, pontuou o presidente da AME-MS, Capitão Thiago Monaco.
Agradecemos ao esforço e empenho dos nossos Comandantes Gerais e equipe que estão de fato fazendo a gestão preocupados em garantir a fluidez da carreira dos nossos valorosos militares estaduais e renovamos o nosso compromisso de trabalhar em bloco (Comandos e Associações) na busca da valorização da nossa tropa.
Confira o Projeto de Lei no link acesse aqui: