A Diretoria da ABSSMS (Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Sargentos) está cobrando constantemente celeridade das autoridades Governamentais do MS para que enviem o mais rápido possível para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de Fixação do Efetivo para o Quadriênio 2015 a 2018.
No último contato realizado na Governadoria no dia 18/08/15 – terça-feira passada, o Secretário Especial do Governo – Felipe Mattos, informou que o referido Projeto de Lei, teria sido remetido para a SEJUSP/MS, para verificação da “quantidade de vagas que seriam disponibilizadas”.
Diante disto, no dia 19/08/2015 – quarta-feira passada, a Associação protocolou na referida Secretaria de Estado o Ofício nº. 104/ABSSMS/2015 solicitando providências.
Como representante da categoria, a entidade tem sido porta-voz da “agonia”, que paira no seio da tropa, pois muitos Militares Estaduais aguardam a tramitação deste projeto, para planejarem suas carreiras nos próximos anos, pois como já elencamos em outras matérias, a classe ainda está sofrendo por não ter tido seu devido reajuste anual, sendo que hoje este assunto é objeto de ação judicial.
O mês de Agosto já está acabando, a promessa pública do Governador Reinaldo Azambuja seria que enviaria esta demanda até o dia 03 passado deste mês, e em nome dos Policiais e Bombeiros Militares, não entendemos, não compactuamos e repudiamos publicamente esta demora.
Continuaremos fazendo nosso papel, que é cobrar das autoridades eleitas e constituídas que cumpram seus “COMPROMISSOS” e encaminhem a matéria para o Poder Legislativo.