Fixação do Efetivo: “Governador 180 anos de PMMS, comemorar o quê?”

0

A Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do estado de Mato Grosso do Sul – ABSSMS vem a público manifestar a sua indignação pela forma como a categoria vem sendo tratada pelo atual Governo do MS, pois os Policiais e Bombeiros Militares desde o ano passado esperam por melhorias nas suas carreiras profissionais.

Às vésperas da solenidade alusiva aos 180 anos de criação da gloriosa Polícia Militar, infelizmente não temos “NADA” a comemorar. Vivemos tempos TENEBROSOS, onde compromissos governamentais assumidos publicamente com os Militares Estaduais, não estão sendo cumpridos FRUSTRANDO assim, as esperanças de dias melhores para os profissionais de Segurança Pública.

A tropa que ainda amarga o reajuste salarial “ZERO” deste ano, mais uma vez depositou a sua confiança no “COMPROMISSO DO GOVERNADOR” em relação à “LEI DE FIXAÇÃO DO EFETIVO”.

O referido Projeto, que abrange o quadriênio de 2015 a 2018, tem sido a principal bandeira de luta da Entidade e, desde o ano passado, a Diretoria tem se empenhado para tratar o assunto de forma técnica e coerente, alinhando o quantitativo das vagas à tão sonhada e prevista CARREIRA GRADUAL E SUCESSIVA constante no Estatuto da PMMS.

Nesta terça-feira (01/09) a ABSSMS esteve atenta a chegada desta demanda na ALMS, conforme afirmação do Governo durante a reunião ocorrida ontem (31/08) na Governadoria (para ver a matéria clique aqui), porém até o final do expediente da casa de Leis o referido projeto ainda não havia sido enviado.

A falta de transparência, por parte do Governo do Estado, e a sonegação de informações demonstra um total descaso com a classe. A Diretoria da ABSSMS continuará cumprindo o seu papel representativo, cobrando duramente nossos governantes.

Fiquemos alertas, pois a qualquer momento poderemos convocar toda a categoria para deliberações.

Leave A Reply