Nota Pública da ABSSMS sobre prisão de policiais militares da capital

0

A ABSSMS entende que a medida adotada foi por demais extrema, já que outras como a instauração de Sindicância ou IPM, menos gravosas que o imediato cerceamento da liberdade, poderiam ser adotadas preservando-se assim princípios constitucionais como o da presunção de inocência e do devido processo legal.

A Diretoria da Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos do Estado de Mato Grosso do Sul – ABSSMS vem a público manifestar a total e irrestrita solidariedade aos Policiais Militares do 1º BPM presos em “flagrante delito” na data de ontem (19) pela suposta prática do crime de lesão corporal durante o exercício da atividade policial.

A ABSSMS entende que a medida adotada foi por demais extrema, já que outras como a instauração de Sindicância ou IPM, menos gravosas que o imediato cerceamento da liberdade, poderiam ser adotadas preservando-se assim princípios constitucionais como o da presunção de inocência e do devido processo legal. Ademais, pelo que a entidade apurou preliminarmente, tratam-se de excelentes policiais de conduta profissional irrepreensível conforme diversas manifestações públicas tanto nas redes sociais como noutros veículos de comunicação.

O Presidente da ABSSMS, Thiago Monaco Marques, acompanhado da Comissão de Direitos Humanos da ABSSMS visitou os Policiais Militares no Presídio Militar Estadual, a fim de acompanhar de perto o caso e também colocar a Entidade à disposição, bem como analisar possíveis violações dos Direitos Humanos dos Militares Estaduais.

 

 

Assessoria de Comunicação Social- ABSSMS

Leave A Reply