Policiais militares da PMMS retomam dupla sertaneja criada nos anos 2000

0

Dois policiais militares da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul retomaram a dupla sertaneja que deu inicio no ano 2000. Os militares se formaram juntos e além da parceria no trabalho, identificaram o gosto em comum pela musica sertaneja.

De dia subtenente Da Guia e subtenente Eduardo, à noite Eduardo Ralk e Cristian. A pandemia foi o gatilho para que os dois subtenentes que trabalham no Quartel do Comando Geral retomassem suas carreiras artísticas juntos. “Eu e o Eduardo somos da mesma turma (1992) de soldado da PM. Depois de formados, fomos trabalhar no Pelotão do Jockey Club e sempre que nos encontrávamos pelo quartel, por gostarmos muito de música, cantarolávamos algumas músicas juntos”.

O tempo passou e em 2001, quando já não trabalhávamos mais juntos, Eduardo conseguiu aprovar um projeto pela Lei de incentivo à Cultura e como o parceiro com o qual ele já cantava foi embora para outro Estado, ele me fez o convite para gravarmos o CD com o título de “Plantando por música” que ficou pronto em 2002”, afirma Cristian.

Imagem de arquivo pessoal
Imagem de arquivo pessoal

Recentemente, a dupla participou com cinco músicas de uma live e motivado por um amigo, se reuniram e decidiram retomar a caminhada. “Um dos motivos que nos trouxe de volta é que realmente gostamos de fazer música. Outro é que a Reserva Remunerada está muito próxima”.  Dessa forma poderão dedicar 100% do tempo para a música.

A dupla possui CD lançado no começo dos anos 2000. “Nós pretendemos retomar a caminhada, trabalhando algumas músicas do nosso CD que nós acreditamos muito nelas. Mas num projeto bem próximo pretendemos sim, gravar músicas novas”, reforça Cristian.

Apesar de afirmarem que o cenário está difícil para o setor de entretenimento musical, os dois estão otimistas e apostam no poder da mídia e das redes sociais para que suas músicas cheguem até as pessoas.

Cristian finaliza: “No nosso trabalho não tem a divisão de sertanejo, sertanejo raiz ou universitário. Observamos sempre a reação do público e por respeito a esse público cantamos o que eles gostam e reagem positivamente”

Sigam Eduardo Ralk e Cristian pelo Instagram: https://www.instagram.com/eduardo_ralk_e_cristian/

Fonte: Governo do Estado de MS

Comments are closed.