O Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos, participou na manhã desta segunda-feira (03), como palestrante no curso de formação da Academia de Bombeiros Militar do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, na disciplina de Homofobia.
A ação que fez parte do calendário de atividades da campanha “Maio da Diversidade LGBT+”, foi um convite do Capitão Vilela instrutor da disciplina, a qual está a frente desde 2014.
Vale ressaltar que a Lei Estadual nº3.287/2006 tornou-se obrigatório as disciplinas de Relações de Gênero e Combate à Homofobia aos que ingressam na policia civil, policia militar e bombeiro militar.
Os objetivos das aulas de homofobia além de apresentar legislações pertinentes ao tema, é mostrar como o bombeiro militar deve atuar diante da população LGBTQIA+ prezando pela ética, direitos humanos, empatia e respeito perante as situações cotidianas apresentadas na aula, tendo espaço para desmistificação de tabus e romper paradigmas na busca pela equidade.
Fonte: CBMMS