Vitória (ES) – Nesta sexta (23) o Presidente da ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS DE MS, AME-MS Thiago MONACO Marques, acompanhado do Diretor de Relações Institucionais Antonio Ramos de Oliveira, continuou a agenda do XVIII Fórum da Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares, prevista para os 22 e 23 de agosto na região capixaba.
Seguindo o calendário de palestras previstas para esta data, o evento teve a participação do governador do Rio de Janeiro, Wilson José Witzel, que explanou sobre a importância das instituições militares para a preservação da ordem pública, bem como, pontuou sobre a postura da atual política de Segurança Pública do seu Estado.
Na Região fluminense, a valorização salarial e profissional, tem sido uma das prioridades do atual governo. Recentemente o Governador Witzel, em uma entrevista polemica, aconselhou os bandidos do RJ a trocarem “o fuzil por uma bíblia, caso contrário seriam abatidos. ” Isto demonstra seriedade daquele governo no enfrentamento ao crime organizado, todo voltado “#A FAVOR DO CIDADÃO DE BEM. ”
Outro ponto, elencado pelo governador, é a preocupação do respaldo jurídico aos operadores de Segurança pública do RJ, em especial aos policiais militares, visando com isso, que os profissionais possam bem desempenhar suas funções de proteger as pessoas.
“Todas as atividades aqui transmitidas estão sendo excelentes, mas a palestra do Governador Wilson Witzel, demonstra de forma prática, que políticas de segurança pública voltadas ao firme combate à criminalidade, somado a políticas de valorização salarial e profissional aos policiais militares, resultam em maior proteção ao cidadão de bem, isso é o que buscamos para segurança pública de MS.” Pontuou Monaco.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO