Presidente da ABSSMS pede integração entre órgãos de segurança pública e Judiciário para garantir que criminosos permaneçam presos

0

Na manhã desta quarta-feira (18), o presidente da Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul – ABSSMS – Tenente Thiago Monaco Marques participou do lançamento da campanha “Onde a esmola acaba o direito começa”, promovida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Pres. da ABSSMS Tenente Thiago Monaco fala da importância de integração entre Judiciário e órgãos de segurança pública

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade a respeito dos prejuízos que podem ocorrer em decorrência da doação de esmolas, o que possibilita a permanência de pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, causando, muitas vezes, problemas na áreas de segurança pública como roubos e furtos.

Em entrevista è imprensa durante o evento, o presidente da ABSSMS, Tenente Thiago Monaco Marques pontuou que ações como esta são importantes por ajudarem os órgãos de segurança pública.

“Campanhas como esta aliadas a outras ações são importantes para chamar a atenção da sociedade sobre problema da segurança pública, mas só isso não é suficiente. Precisamos urgentemente integrar o trabalho dos órgãos de segurança pública com o Judiciário. Na questão dos furtos, por exemplo, se houvesse essa integração, marginais permaneceriam presos, o que, infelizmente, não é a realidade de hoje, e isso gera uma sensação de impunidade.”

Comunicação ABSSMS

Comments are closed.