A diretoria da Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul – ABSSMS – lamenta e expressa nosso sentimento de pesar pelo falecimento do SGT PM Ronaldo Orquiola de Souza, de 46 anos de idade. O SGT PM Ronaldo residia em Campo Grande – MS.
O SGT PM Ronaldo faleceu devido a um acidente durante perseguição policial. Por volta das 04h30 da manhã desta sexta-feira (13), a viatura oficial do DOF capotou na altura do Km 92 da rodovia MS-395, entre Bataguassu e Brasilândia. Equipes da Polícia Militar Rodoviária e do Corpo de Bombeiros prestaram os primeiros atendimentos aos policiais.
O policial condutor sofreu um ferimento profundo em um dos braços e recebeu cuidados médicos em Bataguassu e encontra-se fora de perigo. Os dois policiais da equipe permaneceram no local sem ferimentos à espera da Perícia.
O SGT PM Ronaldo, policial militar no comportamento Excepcional e conduta exemplar incorporou às fileiras da PMMS em 1º de outubro de 1997 e foi designado, para o DOF, no dia 23 de dezembro de 2013. Deixa esposa e três filhos.
A diretoria da ABSSMS presta seus sinceros sentimentos de solidariedade à família e roga a Deus para que conforte não só a família do SGT PM Ronaldo, mas também os policiais que estavam com o sargento durante operação para que eles se recuperem do choque e da lamentável perda de um exemplar policial militar.
Comunicação ABSSMS com informações Assecom DOF