A diretoria da Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul – ABSSMS – informa a todos os policiais militares e bombeiros militares que a Assembleia Geral que seria realizada na próxima terça-feira (3) às 15h foi cancelada.
O motivo do cancelamento é a arbitrariedade do Governo do Estado e falta de diálogo do Executivo Estadual ao encaminhar à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Projeto de Lei que trata do reajuste do índice geral de reposição anual dos servidores.
O Projeto foi enviado na última terça-feira (27) e aprovado em primeira discussão e votação nesta quarta-feira (28), conforme matéria publicada no site Campo Grande News.
Fato é que a proposta imposta pelo Governo foi repassada aos servidores, por meio de reunião do Fórum Dialoga, na última segunda-feira (26), ocasião em que representantes presentes afirmaram que iriam convocar assembleias gerais para discutir com suas respectivas categorias a proposta de reajuste pífio de 3,04%. Entretanto, o Governo não esperou a realização das assembleias e enviou às pressas projeto ao Legislativo Estadual.
Diante deste cenário de falta de diálogo, a diretoria da ABSSMS convoca todos os seus associados, policiais e bombeiros militares de Mato Grosso do Sul, para se unir aos servidores estaduais de outras categorias em ato público de repúdio contra postura do atual Governo no que se tange a negociação salarial de 2018. O ato será na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul na próxima terça-feira (3) às 9h.
Diretoria ABSSMS