A inauguração do novo Hospital Cassems, em Campo Grande, nesta quinta (6), é uma conquista para todos os servidores MS.
A unidade hospitalar da Cassems começará a atender de forma gradativa. No dia 10 de outubro abre o pronto-atendimento adulto 24 horas, centro de diagnóstico, centro cirúrgico e de oncologia, internações clínicas e cirúrgicas e a UTI adulto.
Serão disponibilizados 111 leitos de internação, pronto- atendimento, Centro de Quimioterapia, UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) adulto e neonatal e centro de diagnóstico.
A partir do 17 de outubro o hospital iniciará o atendimento do pronto-atendimento infantil 24 horas e, no primeiro semestre de 2017, funcionará o atendimento da UTI neonatal e maternidade.
Uma história de sucesso
No ano de 2000, após a reforma administrativa do Estado que extinguiu o antigo Previsul, servidores públicos estaduais reuniram-se em Assembleia, e definiram um novo modelo de assistência à saúde no Estado, sendo criada a CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), uma Instituição que nasceu com objetivo de oferecer assistência à saúde aos servidores públicos estaduais.
Atualmente, a “CAIXA”, conta com Centros Médicos, Odontológicos, Hospitais e Centro de Prevenção em Saúde na sua Rede Própria, localizados estrategicamente de forma a oferecer maior comodidade ao usuário em todo o Estado.
“Este Hospital é um avanço extraordinário e com certeza será referência no atendimento a família dos servidores públicos de MS. Parabéns ao Presidente da Cassems, Ricardo Ayache, pelo seu empenho e dedicação a frente da Instituição.Continuaremos a trilhar juntos em prol de melhores dias ao Servidor Público do Estado de Mato Grosso do Sul”. Declarou Thiago Monaco Marques, Presidente da ABSSMS, membro do Conselho de Administração da CASSEMS e um dos Coordenadores do Fórum dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO