Campo Grande (MS)-O Presidente da Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Praças (ABSSMS), Thiago Monaco Marques, se reuniu na tarde desta quarta (6), com o representante do executivo, Secretário Especial e Consultor Legislativo da SEGOV, FELIPE MATTOS, para discutir diferenças salariais, que foram verificadas, pela entidade na tabela apresentada pelo Governo, no que se refere ao salario dos soldados.
Monaco cobrou a inserção dos valores de 5% de quinquênio aos soldados, que na proposta atual do Governo, não esta inclusa, o que causa um prejuízo médio de R$-170,00 para esta graduação.
ENTENDA O CASO
Depois de diversos movimentos liderados pela ABSSMS e outras entidades de classe, da PM e BM, como o “Dia de Alerta”, o governo propôs a inserção de um adicional de quinquênio, que atingiria todos os postos e graduações.
Porém, na conferencia da tabela anexa ao Projeto de Lei, que seria enviado a Assembleia Legislativa, a Diretoria da entidade, verificou que no salario do Soldado, não esta aplicado este acréscimo.
Providências
Após a reivindicação da ABSSMS, o representante do Governo, informou que irá se reunir com o Secretário de Governo Eduardo Riedel, Secretário de Justiça e Segurança Pública Barbosinha e com o Comandante Geral da PMMS Coronel PM Jorge Edgard Júdice Teixeira, para se pronunciar sobre o assunto.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ABSSMS