Em reunião Governo de MS apresenta calendário de promoções e cursos para os militares estaduais

0

Campo Grande (MS)-Na manhã desta quarta (4) o presidente da Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul, Thiago Monaco Marques, compareceu a uma reunião na Secretária de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), juntamente com as demais lideranças representativas das Associações dos policiais militares e bombeiros militares, e dos Comandantes Gerais do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar.
Na reunião, representando o Governo, o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) Eduardo Corrêa Riedel e a pauta versou sobre o andamento das publicações dos processos de promoção dos integrantes das corporações, que estão atrasadas.
Foi exposto aos presentes um calendário de Publicação das promoções e cursos:

PMMS

Praças
As promoções referente a dezembro de 2018 e abril de 2019, serão publicadas ainda nesta semana;
Referente a junho de 2019, serão publicadas até o final do ano.
Oficiais
As promoções referente a dezembro de 2018, serão publicadas ainda este ano;
Referentes a abril, junho, setembro e dezembro de 2019 serão publicadas até abril de 2020;
*Curso de Formação de Sargentos- (CFS/PMMS) Abertura de um curso até o final do ano;
* Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS/PMMS) Abertura de um curso até o final do ano, com a previsão de matérias EAD (ensino à distância);
*Curso de Habilitação de Oficiais (CHO/PMMS) foi solicitada a abertura do curso e atualmente está aguardando deliberação governamental;

CBMMS

Praças
As promoções referente a dezembro de 2018 e março de 2019 serão publicadas ainda esta semana;
Referente a julho de 2019 serão publicadas até o final do ano.
Os 15 subtenentes que concluíram o Curso de Habilitação de Oficiais em março de 2019 serão nomeados 2º Tenente QAO ainda esta semana.
Oficiais
As promoções referente a dezembro de 2018 serão publicadas até o final do ano.
Referentes a março, julho, setembro e dezembro de 2019 serão publicadas até abril de 2020.

“Durante a reunião, reivindicamos ao representante do Governo do Estado, que as promoções atrasadas sejam colocadas em dia o mais rápido possível, pois entendemos que a promoção é um direito estatutário e garantido por lei, e inadmissível, termos que ficar “lutando” por um direito que já é nosso. Frisamos que queremos que o governo cumpra sua promessa, de estabelecer uma política de reestruturação de carreiras, pois com isso teremos valorização salarial para os ativos e para os heróis inativos, que tanto já fizeram por este Estado. ” Declarou Thiago Monaco presidente da AME-MS.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comments are closed.