ABSSMS CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA MS: “DIAS DE LUTA!”

0

Nesta terça (14), no período matutino, o Presidente da ABSSMS e Coordenador do Fórum dos Servidores Públicos, THIAGO MONACO MARQUES esteve na rádio FM Difusora Pantanal, e concedeu uma entrevista sobre o Projeto de Lei de autoria do Governo de MS que versa sobre a Reforma Estadual da previdência que tramita na Assembleia Legislativa MS, que é extremamente “maléfico” para o servidores estaduais.

1

Na sequencia, se juntou à Diretoria da ABSSMS e demais Sindicatos e Associações membros do Fórum dos Servidores Públicos, para participarem da sessão ordinária da ALMS, onde acompanharam os trabalhos dos deputados estaduais, posicionando-se duramente contra esta matéria legislativa considerada pelo funcionalismo um “desmonte na previdência de MS”.

cbac3ea8-431b-4a7d-9371-bad0ff53db56

Ricardo Bueno – Presidente do SINTSS, em nome do Fórum dos Servidores, usou a tribuna e deixou claro, sobre este assunto, a falta de debate, a inconstitucionalidade e os perigos para o Estado de inclusive não receber verbas federais, por conta da situação ilegal que poderia acontecer se tal matéria fosse aprovada (perca do CRP – Certificado de Registro Previdenciário), tudo isto baseado, em uma norma técnica do próprio ministério da previdência.

6cb10c95-4b8c-4ef0-b093-4f2a620d0e13

eea425c8-3c1c-4cc8-ade2-ae4bccda98de

No período vespertino, houve Audiência Publica organizada pela Assembleia Legislativa, onde de forma “uníssona” após participação de Deputados Estaduais, representantes dos servidores civis e militares, Membros da AGEPREV-MS, e após as exposições os encaminhamentos foram os seguintes: – Ficou definida uma comissão composta por parlamentares e Coordenadores do Fórum dos Servidores para juntos irem até o Governador Reinaldo Azambuja e solicitarem que ele reveja este ato arbitrário, ou seja, “retire o projeto”, para maior discussão bem como, que uma auditoria externa seja realizada na AGEPREV para efetivamente levantar a situação da AGEPREV. Caso o Governador não atenda o apelo da comissão os deputados que defendem os servidores (atualmente 09) entrarão com pedido de instauração de CPI na AGEPREV – Agencia de Previdência de Mato Grosso do Sul.

IMG_3462 IMG_3525

“Começamos a ganhar apoio de mais Deputados contra o projeto do governo graças a força de articulação das entidades e mobilizações da base, mas a batalha continua. É necessário o engajamento permanente da categoria, para mostrar a força do servidor público de Mato Grosso do Sul” finalizou o Tenente Thiago Monaco Marques.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ABSSMS.

Comments are closed.