Nesta última semana que antecede o 2° turno das eleições de 2018, o presidente da ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS-AME-MS, Tenente Thiago Monaco Marques entregou ao candidato a Governador de MS, Juiz Odilon de Oliveira, uma carta compromisso, com as principais reivindicações dos policiais e bombeiros militares.
Segue a carta compromisso:
CARTA COMPROMISSO
Excelentíssimo senhor candidato a Governador Juiz Odilon de Oliveira, a ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS DE MATO GROSSO DO SUL-AMEMS, vem a vossa presença por intermédio deste presidente, encaminhar as principais reivindicações da categoria dos policiais e bombeiros militares, para serem firmadas em carta compromisso.
Esperamos de Vossa Excelência projetos de reestruturação salarial para os militares estaduais que supram a defasagem pecuniária, causada principalmente por conta da omissão da reposição inflacionária constitucional que não foi concedida nos últimos anos pelo atual governo.
Mesmo com todas as dificuldades atuais, os heróis de farda de MS combatem a criminalidade, exercendo suas funções constitucionais com excelência, cumprindo rigorosamente seu juramento de proteger a sociedade ainda que com o risco da própria vida.
Estamos esperançosos que seu governo seja pautado pelo diálogo, franco e direto diretamente com a classe e seus representantes, buscando oferecer a categoria as condições de trabalho necessárias para o melhor atendimento à população sul-mato-grossense e salário digno condizente com as funções ora executadas.
Com isso encaminhamos a carta compromisso com as seguintes reivindicações:
1- Diálogo dos representantes da categoria permanente e diretamente com o governador;
2- Política de valorização salarial;
3- Reestruturação das carreira e dos salariais;
4- Acesso único na corporação;
5- Contratação de novos policiais;
6- Fixação do efetivo;
7- Código de ética com estabelecimento de Regulamento disciplinar humanizado,
8- Regulamentação da carga horaria de trabalho
9- legislação de Horas extras
10 -Regulamentação do adicional de 10% (conforme lei 127/08)
Assim, Sr. Juiz Odilon de Oliveira, acreditamos que Vossa Excelência, que goza de prestígio, não cometerá os erros de seu antecessor, que não cumpriu suas promessas de campanha e levou a classe a uma defasagem salarial de mais 20% em seus proventos, em quatro anos, trazendo prejuízos irreparáveis a saúde financeira da famílias destes profissionais.
Respeitosamente,
__________________________________________________________
Thiago Monaco Marques
Presidente da AME-MS
“Neste documento entregue ao candidato a Governador juiz Odilon, encaminhamos as principais reivindicações da categoria, principalmente no que tange a questão das perdas salariais, que somaram em quatro anos mais 20 % e que causaram grandes prejuízos financeiros às famílias dos militares estaduais de MS, pois o atual governo omitiu a aplicação do Artigo 37 inciso X da carta magna, que preceitua a reposição inflacionária constitucional anual, fato que atualmente é objeto de ação judicial por parte da AME-MS, estamos esperançosos por dias melhores!” finalizou Tenente Monaco.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO