Campo Grande (MS)- O Diretor Regional da ABSSMS Dourados, SGT PM Jackson Borges juntamente com o Advogado Gilmar Jose de Sales Dias, estão nesta quarta (15), na cidade de Caarapó acompanhando os Policiais Militares que foram sequestrados e torturados por indígenas, quando apoiavam uma guarnição do Corpo de Bombeiros que atendiam os feridos no conflito armado entre ruralistas e indígenas ocorrido ontem (14) na fazenda Yvu, município, aproximadamente a 280 quilômetros da capital.
Nos relatos, os militares narram que foram torturados com socos, chutes e pauladas. A viatura policial foi depredada pelo grupo de, aproximadamente, cinquenta indígenas, sendo que as armas da equipe de serviço, foram roubadas.
A situação foi contornada com a chegada de um pastor evangélico que atua na reserva indígena e que interviu em favor dos policiais militares, que ficaram em poder dos índios por cerca de duas horas.
A Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros de MS (ABSSMS), através de sua Comissão de Direitos Humanos cobrará do poder judiciário a responsabilização dos culpados, e esta acompanhando o caso de perto, prestando todo o apoio necessário aos policiais militares vítimas desse crime.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ABSSMS