Reforma da Previdência para Militares Estaduais: Diretoria da ABSSMS e AOFMS se reúnem com Policiais Militares na cidade de Aquidauana

0

A Reunião

Nesta segunda (20), a Diretoria ABSSMS (ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DOS SUBTENENTES, SARGENTOS E OFICIAIS ORIUNDOS DO QUADRO DE SARGENTOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DE MS) e da AOFMS (ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS DE MS) reuniram-se com Policiais Militares no auditório da Câmara Municipal da cidade de Aquidauana, para repassarem informações sobre o andamento da PEC-287/16 (Reforma da Previdência).

Os representantes estão percorrendo o interior, com objetivo de informar a categoria o conteúdo da Proposta de Emenda à Constituição 287/16, que retira direitos previdenciários da categoria, e de repassar como esta a mobilização nacional, para manutenção dos direitos da classe.

O evento contou também com a participação do Deputado Estadual Cabo Almi.

IMG_0044IMG_0116

Câmara Municipal

Os Presidentes da AOFMS Cel Alirio Villasanti e da ABSSMS Ten PM Monaco visitaram a Câmara Municipal de Aquidauana e se reuniram com o Presidente da Casa de Leis o Vereador Valter Neves e os Vereadores Gabriel Silva, Lenilda Damaceno, Youssef Saliba e Agnaldo da Silva, que se comprometeram em solicitar uma agenda com o Presidente da Comissão Especial da PEC o Deputado Federal Carlos Marum PMDB para buscar apoio aos Policiais e Bombeiros Militares.

f1574b4d-2095-4e8a-819e-aaf2f89abd87c9ec372e-ff8c-4b4c-9ffb-f7bafefa458d

Luta Nacional da categoria

Anermb, Anaspra, Feneme e outras entidades nacionais que representam, cerca de 600.000 (seiscentos mil), Praças e Oficiais Policiais e Bombeiros Militares, ativos, inativos e pensionistas, de todo o Brasil, além de congressistas militares, que são representantes da classe na Câmara Federal, se uniram com objetivo de lutar pela manutenção das prerrogativas constitucionais dos militares estaduais.

Reforma Previdenciária para militares estaduais

Na quinta passada (16) aconteceu na Sede da AOFMS em Campo Grande, uma palestra, que teve a participação de todas as entidades representativas da categoria e cerca de 400 (quatrocentos) policiais e bombeiros militares, com o tema: “Reforma da Previdência para Militares Estaduais”, que teve como orador o Coronel PMESP Elias Miler da Silva, Presidente da entidade representativa dos oficiais de SP e chefe do gabinete do Deputado Federal por São Paulo, Major Olímpio.

Coronel Miler, discorreu sobre os pontos que poderão ser incluídos na polêmica PEC 287/16 e as estratégias adotadas para rejeitar qualquer perda de direitos. Na oportunidade foram apresentados argumentos e dados estatísticos, que contrapõe as afirmações apresentadas pelo Governo Federal e Estadual, sobre o déficit previdenciário envolvendo a categoria.

CATEGORIA MOBILIZADA

O Presidente da AOFMS, Coronel PM Alírio Villasanti Romero, retransmitiu aos presentes os dados técnicos, que comprovam as particularidades da profissão e a necessidade de um regime previdenciário diferenciado.

“Nós não nos aposentamos, vamos para a inatividade, e continuamos a ser regidos pelas “duras” leis militares, e mesmo na inatividade podemos ser convocados a qualquer momento, não ganhamos horas extras e não temos a maioria dos direitos trabalhistas da maioria dos cidadãos”. Declarou Coronel Alírio Villasanti.

“Estamos vigilantes, acompanhando e cobrando o efetivo  trabalho de cada parlamentar, seja na esfera federal ou estadual, em defesa da manutenção das prerrogativas previdenciárias dos militares estaduais, os policiais e Bombeiros militares merecem respeito!” Frisou Ten PM Thiago Monaco Marques, Presidente da ABSSMS.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comments are closed.