Presidente da AME-MS, participou de reunião no Comando Geral da PMMS, dando continuidade às Negociações Salariais.

0

Na manhã de hoje, o presidente da Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AME-MS), Vanderlei Roberto Loresentti, esteve no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), dando continuidade às negociações salariais que visam a valorização dos militares estaduais e pensionistas. A reunião, que foi mais um passo significativo nas tratativas iniciadas ainda no ano passado, teve como foco a reposição inflacionária e a adequação salarial conforme os níveis prometidos pelo Governo do Estado e as correções percentuais da linha vertical.

Estiveram presentes no encontro o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de MS, Coronel BM Frederico Reis Pouso Salas, a Subcomandante-Geral da PMMS, Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, além dos presidentes de entidades de classe e suas diretorias executivas. A presença das autoridades militares reflete o comprometimento da corporação em dialogar com as entidades e buscar soluções para as demandas dos profissionais da segurança pública.

A Diretoria Executiva da AME-MS tem trabalhado e buscado alternativas para uma reposição salarial que leve em consideração não apenas a inflação, mas também a reposição percentual dos níveis da categoria. A entidade tem lutado pela implementação de uma política de valorização dos policiais e bombeiros militares, como parte do compromisso em garantir melhores condições de trabalho e justiça salarial.

Numa recente publicação em vídeo nas redes sociais, o Governo do Estado havia se comprometido com uma atualização nos índices salariais, promessa essa que tem sido acompanhada de perto pela AME-MS. De acordo com o presidente Vanderlei Roberto Loresentti, a expectativa é de que o governo cumpra com os acordos firmados, reconhecendo a importância do trabalho desempenhado pelos policiais e bombeiros militares de Mato Grosso do Sul.

“Estamos em busca do que é justo para os nossos associados e para os militares que dedicam as suas vidas à segurança da população. É essencial que o Governo do Estado reconheça esse trabalho e cumpra a promessa feita de reposição inflacionária e ajustamento nos níveis salariais. Não podemos permitir que esses profissionais continuem a ser desvalorizados, especialmente considerando a natureza da função que desempenham”, afirmou Vanderlei Loresentti.

A reunião de hoje foi mais uma etapa das negociações e, embora os detalhes ainda estejam em discussão, a AME-MS segue com firmeza na sua missão de defender os direitos dos militares e pensionistas. A entidade continuará acompanhando de perto o andamento das conversas, assegurando que as promessas feitas pelo governo sejam cumpridas de forma íntegra.

O compromisso da AME-MS permanece em zelar pelos interesses dos seus associados, buscando, por meio de negociações, garantir condições salariais mais justas e dignas para os militares. O presidente Vanderlei Loresentti reiterou que a entidade não descansará até que o reconhecimento devido aos militares e pensionistas seja alcançado.

Com o avanço das negociações, a AME-MS segue otimista, mas atenta, na sua missão de assegurar que os direitos dos policiais e bombeiros militares sejam devidamente reconhecidos e respeitados.

Comments are closed.