Polícia Militar: Paranaíba registra diminuição significativa nos índices de roubo e furto em Janeiro

0

Paranaíba (MS) – O 13º Batalhão de Polícia Militar nesta quinta-feira (03) dados relativos aos crimes contra o patrimônio, especificadamente furto e roubo, que ocorreram no mês de Janeiro de 2022 em Paranaíba, registrando considerável redução em dados comparados com os de janeiro de 2021. Veja mais informações!

De acordo com dados extraídos do Sistema Integrado de Gestão Operacional, os índices diminuíram tanto nos caso de furto, quando ocorre a subtração de algo alheio sem usar de violência, quanto no casos de roubo, quando a subtração se dá por meio de violência ou grave ameaça. Os furtos registrados somaram 53 no total, o que equivale em diminuição de 20% em relação a janeiro de 2021. Quando analisado o índice de furto, especificamente, em residência, a redução é ainda mais drástica, sendo apenas 13 os casos registrados, o que demostra uma redução de 57% nos furto cometidos em residência. Apenas uma ocorrência de roubo foi registrada, índice 75% menor do que em janeiro de 2021.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e as Forças de Segurança Pública têm se empenhado na prevenção e repressão do cometimento destes crimes, e na elucidação dos que ocorrem, de modo que as ações refletem na redução destes indicadores criminais. A Polícia Militar, por estratégia de comando do 13ºBPM, tem intensificado o policiamento ostensivo preventivo em locais de maior incidência criminal, de modo que só no mês de janeiro deste ano 279 pessoas foram abordadas em atitude suspeita, 284 veículos foram abordados e 419 ocorrêncais foram registradas. Resultando na condução de 85 pessoas para a delegacia (17 delas em decorrência do cumprimento de mandados de prisão) e apreensão de 08 armas brancas.

Os resultados denotam o comprometimento da Polícia Militar e das Forças de Segurança Pública com a sociedade, o que tem proporcionado e garantido a toda a comunidade uma ótima sensação de segurança e tranquilidade!

Fonte: PMMS

Comments are closed.