A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul através do Comando de Policiamento Especializado, por meio das subunidades Batalhão de Polícia Militar Ambiental – BPMA, Batalhão de Polícia Militar de Choque – BPMChoque, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária – BPMRv e Batalhão de Operações Especiais – BOPE, realizou no período entre 03 e 17 de setembro a ‘Operação Atroz’ na fronteira do Estado.
O nome da operação foi escolhido em virtude do cenário atual dos crimes transfronteiriços e ambientais, praticados em toda a extensão de nosso Estado, no dicionário formal atroz significa “difícil de controlar ou tolerar”.
A Operação contou com 457 policiais militares das unidades especializadas, 48 viaturas e 32 embarcações. Foi executada massivamente nas regiões de fronteiras e divisas do Estado, resultando em:
- 12.175 pessoas abordadas;
- 6.621 veículos abordados;
- 772 embarcações abordadas;
- 38 pessoas conduzidas à delegacia;
- 02 foragidos da justiça presos;
- 06 armas de fogo apreendidas;
- 2.119,86 kg de maconha apreendidos;
- 25,39 kg de cocaína apreendidos;
- 13 kg de skank apreendidos;
- 370 pacotes de cigarro apreendidos;
- além de diversas autuações para crimes ambientais.
Os números ratificam o trabalho que a PMMS está realizando de forma constante em diversas frentes, para levar segurança à população, bem como proteger a fauna e flora do Estado de Mato Grosso do Sul. O planejamento das operações é realizado com base em dados estatísticos, direcionando o policiamento para às áreas mais sensíveis, com a otimização de recursos humanos e materiais.
Fonte: PMMS