Nota de Apoio aos Presidentes Nilson e Gilberto
A diretoria da AME-MS lamenta profundamente e reprova a postura adotada pelo Governo do Estado de Goiás em relação à defesa dos direitos dos valorosos servidores da segurança pública. Entendemos que apoiar incondicionalmente essa categoria é um dever primordial de qualquer gestão estatal, pois a qualidade dos serviços prestados por esses profissionais reflete diretamente na paz social e na segurança de toda a sociedade.
Os presidentes Nilson e Gilberto cumpriram seu papel com excelência, buscando garantir a melhor entrega dos serviços e proporcionando melhorias para os servidores da segurança pública. Uma polícia forte e comprometida não beneficia apenas a sociedade, mas também atrai investimentos de segurança, transformando o contexto socioeconômico, diminuindo a vulnerabilidade social e fortalecendo o bem-estar coletivo.
Nesse sentido, reiteramos nosso total apoio aos presidentes, que fazem parte da Diretoria Executiva da ANERMB e nos unimos em defesa dos direitos de todos os servidores militares estaduais. É inadmissível que tentativas de silenciamento sejam impostas a lideranças que lutam por justiça e dignidade para a categoria.
Confiamos que o Governo de Goiás considerará o equívoco de suas ações e buscará o diálogo respeitoso e democrático, respeitando a independência das instituições e o valor de seus servidores. A AME-MS reafirma sua solidariedade e está ao lado de todos que lutam por uma segurança pública mais justa e fortalecida em todo o Brasil.
Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AME-MS)