Na tarde desta sexta (25), ABSSMS, AOFMS E ASPRA-MS e ESTADO DE MS se reuniram em Audiência no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em pauta judicial a demanda salarial dos militares estaduais, que reivindicam a reposição inflacionaria constitucional devida dos últimos três anos, que percentualmente representam perdas salariais aproximadas de 20 %.
Na oportunidade os advogados e Representantes das entidades, explanaram ao Poder Judiciário a solicitação salarial da categoria, requerendo do Procurador do Estado de MS, o devido reajuste das perdas remuneratórias a partir de maio de 2014, referente à data-base de maio de 2015, para os militares estaduais da ativa, inativos e pensionistas.
Foi solicitado também, ao Poder Judiciário, que o próprio Governador de MS Reinaldo Azambuja participe das próximas audiências de mediação, tendo em vista a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nos autos do Recurso Extraordinário com Agravo 654.432: “É obrigatória à participação do Poder Público em mediação instaurada pelos órgãos classistas das carreiras de segurança pública, nos termos do art. 165 do CPC, para vocalização dos interesses da categoria”.
“Os Policiais e Bombeiros Militares de MS, tem feito sua parte, trabalhado diuturnamente de forma incansável servindo e protegendo a sociedade sul-mato-grossense e infelizmente seus direitos salariais tem sido tolhidos. A ABSSMS continuará cobrando de forma enérgica e legal dos Poderes constituídos as perdas remuneratórias, esperamos que com a Mediação do Tribunal de Justiça MS, as reivindicações salariais da categoria sejam atendidas.” Declarou Thiago Monaco Marques, Presidente da ABSSMS.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO