Fórum dos Servidores se reuniu com a Vice-Governadora Rose Modesto

0

Após ameaça “TERERÉ NA GOVERNADORIA” o Fórum dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, finalmente se reuniu nesta quinta feira (25), no gabinete da Vice-Governadora, Rose Modesto (PSDB), para darem inicio as negociações salariais do funcionalismo estadual.

A coordenação do Fórum transmitiu para professora Rose a angustia do servidor que desde 2014 amarga um congelamento em seus vencimentos e se vê massacrado face aos altos índices da inflação, e assim cobrou de forma incisiva  a definição da data base e o reajuste constitucional.

A vice-governadora Rose Modesto ouviu atentamente as manifestações demonstrando receptividade e respeito rebatendo imediatamente a afirmação vinculada na mídia de que em 2016, não haverá índice zero.

O Presidente da ABSSMS Thiago Monaco Marques, solicitou em nome do Fórum  que a Vice-Governadora, faça a interlocução com o governo para que no dia 11 de março seja apresentada a  proposta oficial do governo de índice de reposição para o funcionalismo, para que os sindicatos e associações levem para apreciação e deliberação das assembleias gerais  de suas respectivas categorias.

Ricardo Bueno, Vice Presidente do SINTSS, um dos coordenadores do Fórum, expressou o entendimento de todos os sindicatos e associações que o “O Fórum Dialoga, (Canal oficial de comunicação governamental com as entidades do servidores),  foi criado pelo governo mas não cumpriu aquilo que se esperava, pois foram somente duas reuniões “informativas”.

“Precisamos repensar o a função do Fórum Dialoga. A criação deste Fórum foi  fantástica mas a sua função tem que ser diferente, se não faz sentido ele existir. Vamos discutir isso aqui com o secretário Ridel também.” Afirmou a Vice Governadora Rose Modesto.

Ficou estabelecido na reunião que a Vice-Governadora fará a interlocução com a Secretaria de Governo  que estabelecerá “o interlocutor” das negociações com Sindicatos/Associações, ficando agendado uma nova audiência para a próxima quarta-feira, 02 de março às 16:30h onde a referida trará os resultados do que foi discorrido acima.

A participação  da categoria e fundamental para que as tratativas salariais avancem. A nossa mobilização é o carro chefe e termômetro para o Governo, por isso contamos com o apoio de todos.

Somente unidos somos fortes.

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL- ABSSMS

Leave A Reply