Foi inaugurado o Hotel de Trânsito, um antigo sonho dos associados do interior, e a ampliação e reestruturação da sede administrativa
Nesta quinta-feira (28), a Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AME-MS) iniciou as comemorações dos seus 59 anos de fundação e inaugurou o Hotel de Trânsito e a ampliação e reestruturação da sede administrativa.
A sede administrativa é um espaço moderno e conta com 160 m2 construído com muito esforço para que os associados possam desfrutar de um ambiente confortável e humanizado, quando necessitarem dos serviços da entidade.
A nova estrutura conta com espaços planejados, mobiliados e climatizados para melhor atender aos policiais e bombeiros militares, dentre eles recepção, sala de atendimento administrativo, ampla sala de reuniões, departamento jurídico, sala para a diretoria, departamento financeiro, totalizando nove salas.
O departamento jurídico – que traz o nome do saudoso “1º TEN PM REF. Anésio David dos Santos” -, um dos fundadores da AME-MS na década de 60, foi pensando em um ambiente individual, onde o associado possa compartilhar suas demandas jurídicas com os advogados de forma reservada, garantindo o sigilo entre o profissional do direito e o cliente. Todos os investimentos somaram cerca de 150 mil reais.
A placa de inauguração foi descerrada pela diretoria, associados e convidados, os quais estão sempre presentes e acompanham a as atividades da Associação. Na oportunidade, o presidente Capitão Thiago Monaco, descreveu o momento como um novo marco para a entidade, e afirmou que tudo só foi possível graças a uma gestão administrativa e financeira responsável e transparente.
“Comemorar os 59 anos da AME-MS entregando obras que vão estruturar ainda mais a entidade e a rotina dos nossos associados e lançar o início de um novo ciclo é muito gratificante. Em nossa gestão, buscamos atender demandas de todas as esferas, desde os direitos aos policiais e bombeiros associados até as obras e reformas para melhor atendê-los”. Foram investidos cerca de 750 mil reais nas obras, reformas e aquisição de equipamentos e mobiliários, demonstrando que a entidade tem capacidade financeira e organizacional para realizar muito mais e que valoriza a confiança dos nossos associados”, destacou o presidente.
Além da ampliação e reestruturação da sede administrativa, a AME-MS, também conta com um sistema de placas fotovoltaicas, fonte de energia limpa, natural, renovável, gerando mensalmente a energia necessária para abastecer tanto a sede administrativa, quanto o hotel de trânsito, resultando em economia e maior aproveitamento dos recursos.
Após a inauguração da sede administrativa, foi inaugurado o tão sonhado Hotel de Trânsito, que leva o nome do saudoso irmão “1º Sargento PM Malk Anderson Valdonado Pereira – In Memorian”.
De acordo com o vice-presidente da AME-MS, Tentente Vanderlei Roberto Lorensetti, a primeira etapa do hotel de trânsito conta com seis apartamentos climatizados, mobiliados com guarda-roupas, camas de casal e solteiro. Os quartos são aconchegantes e acomodam até três pessoas, possui TV, frigobar e Wi-Fi gratuita.
Os quartos também possuem sistema moderno de interruptor por contato, conhecido como chave cartão, sistema eletromecânico de acionamento, que tem a capacidade de controlar o acionamento da iluminação ou cargas ligadas a ele através de um cartão plástico. Conta também com cozinha equipada, refeitório, lavanderia, estacionamento próprio com segurança e monitoramento eletrônico.
“Pensamos, principalmente, no acolhimento dos associados e dependentes que residem no interior do Estado e que precisam, constantemente, se deslocarem até a Capital seja para tratamento de saúde, ou para tratar questões administrativas e até judiciais. É mais um ponto de apoio que a AME-MS disponibiliza à Família policial e bombeiro militar”, salientou.
Ao todo, foram investidos cerca de 600 mil reais na construção e mobiliário do hotel. A placa foi decerrada por integrantes da diretoria, do Conselho Fiscal e convidados.
Homenagem – A senhora Luciene Jesus Barcelos, esposa 1º Sargento PM Malk Anderson Valdonado Pereira esteve presente durante a inauguração para receber uma homenagem da diretoria da AME-MS em agradecimento e respeito aos anos de trabalho e dedicação do seu esposo à Família Policial e Bombeiro Militar.
Por muitos anos, o sargento Malk foi o responsável pela diretoria de Comunicação social da AME-MS e, como muitos outros milhares de brasileiros, infelizmente, teve sua vida interrompida pela Covid-19. A sua passagem por este plano terreno foi marcada pela luta representativa dos policiais e bombeiros militares.
Fotos da Inauguração