O núcleo permanente de métodos consensuais e solução de conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (NUPEMEC) marcou a data de 27 de outubro às 14h, a segunda audiência de Mediação entre os Policiais e Bombeiros Militares representados pela ABSSMS, AOFMS e ASPRAMS e o Governo de Mato Grosso do Sul para discussão da situação salarial da categoria.
O processo de mediação instaurado pelo TJMS se baseia na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que nos autos do Recurso Extraordinário com Agravo 654.432, diz que: “É obrigatória à participação do Poder Público em mediação instaurada pelos órgãos classistas das carreiras de segurança pública, nos termos do art. 165 do CPC, para vocalização dos interesses da categoria”.
Os Policiais Militares e Bombeiros Militares aguardam a presença do ilustríssimo Senhor Governador Reinaldo Azambuja, neste 27 de Outubro no TJMS, para que finalmente, ainda que por FORÇA DE MEDIAÇÃO JUDICIAL, a Reposição Inflacionária Constitucional seja finalmente negociada com a categoria.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO