A diretoria da Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Mato Grosso do Sul – ABSSMS repudia a postura do Governo do Estado que enviou, nesta terça-feira (27), à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Projeto de Lei que trata do reajuste salarial dos servidores estaduais sem ao menos aguardar a resposta dos servidores sobre proposta de reposição do índice geral anual de 3,04% comunicada aos servidores na segunda-feira (26).
A proposta foi aprovada nesta quarta-feira (28) em primeira discussão e votação conforme relata matéria publicada no site Campo Grande News (https://goo.gl/fSEJDm) e segue para segunda discussão e votação na próxima semana.
Porém, o Governo não esperou as assembleias gerais que estão sendo convocadas por sindicatos e associações para que cada categoria pudesse deliberar sobre esse índice pífio de reajuste que não repõe as perdas salariais dos servidores dos últimos três anos cuja soma ultrapassa 20%. É lamentável que este Governo se recuse a dialogar com os servidores e tenha tomado esta atitude unilateral de impor um reajuste que não valoriza os servidores.
Diretoria ABSSMS