A Diretoria da ABSSMS protocolou no Gabinete do Comando Geral da PMMS, nesta quarta-feira (16), três ofícios versando sobre reivindicações da categoria em relação ao CFS, CHO e argumentações sobre a forma de aplicação da antiguidade do CFC (Curso de formação de Cabos).
A ABSSMS solicita ao Comando da Policia Militar de MS, informações sobre o andamento do CFS (Curso de Formação de Sargentos) bem como requere para o 1° Semestre de 2016 a sua realização.
A Entidade também requere que seja inserido no calendário de Cursos da PMMS, um CHO (Curso de Habilitação de Oficiais), para o 2° Semestre de 2016 com a quantidade mínima de 40 vagas, tendo o objetivo de suprir o efetivo de Oficiais QAO que estarão aposentando, e sendo promovidos ao posto de 1° TEN.
O Departamento Jurídico da ABSSMS tem sido procurado por diversos associados Alunos Cabos, que questionam a aplicação da nova legislação em relação à promoção, e requerem que seja mantida a antiguidade da graduação anterior, ou seja, de SD PM.
A ABSSMS sabe da luta do Comando da Policia Militar em garantir o direito estatutário à promoção de forma justa e legal, por isso cumprindo seu papel representativo solicita do Governo do Estado, providências em relação as reivindicações da categoria.
Assessoria de Comunicação Social-ABSSMS