Assaltantes de banco morrem em confronto com policiais, AME-MS emite Nota de Parabenização

0

NOTA DE PARABENIZAÇÃO 

A Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul, AME-MS, vem a público parabenizar as equipes da (Polícia Militar) de Amambai, do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do GPA (Grupamento de Patrulhamento Aéreo) e do Garras, pela excelente atuação na ocorrência que culminou na localização dos criminosos que atacaram com explosivos, um carro-forte  blindado, na MS-156, entre Caarapó e Amambai.

A quadrilha é a mesma que em meados de 2017 atacou outro carro-forte da mesma empresa, na mesma rodovia, na fronteira. A região fica a poucos quilômetros de Capitán Bado, base de quadrilhas brasileiras que controlam o tráfico de drogas e de armas na fronteira.

Os Policiais localizaram o esconderijo dos bandidos, e munidos com Mandados Judiciais emitidos pelo juízo de Amambai, entraram na propriedade, e após serem “recebidos a bala”, confrontaram os criminosos, que portavam armas de guerra, e ao final quatro meliantes morreram, como resultado da injusta agressão as forças policiais.

Dentre os mortos, está José Francisco Lumes, o Zé de Lessa, um dos assaltantes de bancos mais procurados do Nordeste. Ele era líder Bonde do Maluco, conhecido como BDM, considerada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, a facção mais truculenta do estado.

Esta é uma das ocorrências que demonstram o heroísmo, profissionalismo e a coragem dos integrantes das Forças de Segurança Pública de MS, que estão sempre prontos, comprometidos a defender a população Sul-Mato-grossense, da criminalidade, ainda que com o risco da própria vida.

 

 

 

Campo Grande MS, 04 de dezembro de 2019

 

Thiago Mônaco Marques

Presidente da AME-MS

Comments are closed.