A importância do uso do cinto de segurança foi amplamente divulgado, após o recente acidente automobilístico, que vitimou o Cantor Cristiano Araújo e sua namorada, pois foi constatado que a falta do referido equipamento obrigatório, contribuiu na fatalidade.
Os integrantes das diversas instituições de Segurança Pública de MS tem feito campanhas educativas, junto aos condutores e pedestres para que todos respeitem as normas de transito, no intuito de prevenir acidentes.
Foi o que aconteceu neste Domingo, quando o SGT BM Nunes Nóia, que conduzia uma UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros, e estava no semáforo do cruzamento da Avenida Fábio Zahran com a Avenida Costa e Silva, reparou que o motorista de um veiculo, estava com duas crianças sem cintos no carro, sendo que uma delas estava no banco da frente.
Segundo seu relato, o militar sinalizou para o motorista colocar os devidos cintos, mas de forma criminosa, ele arrancou com o veiculo e furou o sinal. Quando finalmente conseguiram interceptar o carro, o SGT BM desceu para abordar o motorista, mas quando se aproximou da janela para conversar com o condutor, o acusado teria arrancando e arrastado o Bombeiro por aproximadamente 150 metros, sendo que o infrator só foi contido depois que a viatura BM, que estava com os demais integrantes militares, ficou a frente do veiculo do acusado obrigando-o a reduzir a velocidade.
Após a devida voz de prisão, foi constatado que o condutor, já havia perdido a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em outra ocorrência de direção perigosa e que já tinha passagens por furto e desacato, sendo novamente conduzido para Delegacia.
A Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Sargentos-ABSSMS, por meio de sua Diretoria parabeniza o profissionalismo do SGT BM Nunes Nóia e de sua equipe, que mesmo colocando suas vidas em risco, ajudaram a prender um motorista irresponsável e que não deveria estar ao volante.
Os policiais e Bombeiros Militares atendem diariamente diversas ocorrências de trânsito, motivadas por imperícia, imprudência e negligência, que além de causar danos materiais, resultam em ferimentos graves e mortes.
Assessoria de Comunicação ABSSMS