A Diretoria da ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS DE MATO GROSSO DO SUL- AME-MS, informa a seus associados que tem trabalhado incansavelmente, administrativa e judicialmente na busca dos direitos dos militares estaduais de MS.
No dia 25/11/2019, a entidade encaminhou ao Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, um ofício com diversas reivindicações.
No documento, a época, a entidade classista, solicitou ao Comando da Corporação a publicação de autorização, bem como, de edital para início de Cursos de Formação de Sargentos, Aperfeiçoamento de Sargentos e de Habilitação de Oficiais.
Como fruto destas reivindicações da categoria, o executivo deu prosseguimento ao Curso de Formação de Sargentos (CFS), e ao Curso Aperfeiçoamento de Sargentos (CASPMMS), e atualmente estão em andamento.
A AME-MS, esclarece dentre as constantes reivindicações e expedientes junto ao Governo do Estado, estão as seguintes solicitações: a publicação das promoções (atas atrasadas); a publicação do edital (do já autorizado) Curso de Habilitação de Oficiais (CHO); um compromisso governamental de abertura de um novo Curso de Formação de Sargentos para policiais militares, ainda em 2020.
Novas solicitações administrativas, serão feitas, sobre estes e outros assuntos, após a iminente troca de comando da corporação.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO