AME-MS participa de reunião sobre reposição salarial de 2021

0

A Associação dos Militares Estaduais (AME-MS), representada pelo presidente do Conselho Fiscal, o Subtenente Antônio Ramos, esteve nesta quarta-feira (24), presente na reunião da “Revisão Geral Anual” para a discussão da Data Base de 2021. Participaram da reunião a Secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Nardes, e seu Secretário-Adjunto, Édio Viegas, além de representantes de entidades sindicais.

Durante a reunião, os representantes do governo anunciaram reajuste zero neste ano. Porém, com a possibilidade de que a partir do segundo semestre, seria encaminhado para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a reestruturação das carreias de polícia e bombeiros militares e a reposição inflacionária.

“Desta forma, a partir do dia 1º de janeiro, será concedido para os bombeiros e policiais militares tanto a reestruturação das carreiras, quanto a reposição inflacionária”, explicou Ramos.

De acordo com a Ana Nardes, ainda não há um percentual definido, e que tem analisado projeções para chegar a esse valor dentro da realidade econômica atual.

Os representantes do Governo do Estado apresentaram também um ofício encaminhado pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Iran Coelho das Neves, enviado para o Governador, Reinaldo Azambuja,  referente a uma recomendação Conjunta do TCE e Ministério Público “para que chefes dos Poderes Executivos e Legislativos, nos âmbitos municipais e estadual, para que cumpram as contrapartidas instituídas pelo Programa Federativa de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), estabelecidas pela Lei Complementar 173, de 27 de maio de 2020, especialmente a proibição de rejustes/revisões/atualizações/correções de remuneração ao funcionalismo, corrigindo violações já ocorridas”.

De acordo com o presidente da AME-MS, Thiago Mônaco Marques, desde 2015 os servidores públicos estatuais tiveram dois reajustes lineares nos salários de 6,07%, resultado do aumento de 2,94% em 2017 e 3,07% em 2018.

“Os servidores públicos aguardam amargamente, há sete anos, a valorização e cumprimentos das promessas de campanha do Governador Reinaldo Azambuja para, pelo menos, minimizar as perdas dos últimos anos.  Nós, servidores, estamos fazendo a nossa parte, trabalhando com afinco todos os dias, defendendo a sociedade, inclusive, lutando bravamente contra o coronavírus. Nós, servidores públicos estaduais, merecemos ser valorizados”, destacou Mônaco.

Comments are closed.