Campo Grande/MS- Nesta quarta (20), a Diretoria da ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES ESTADUAIS DE MATO GROSSO DO SUL-AME-MS, entregou ao SGT PM Reformado Claudio Benites, o relatório final da CDH da entidade, sobre a ocorrência, envolvendo integrantes da Guarda Municipal, onde o militar foi vítima de violação dos seus direitos humanos.
No dia dos fatos 01/02/2019, o Departamento Jurídico da entidade, esteve presente na Delegacia de Polícia, acompanhando o caso. Posteriormente, a Comissão de Direitos humanos da entidade, deu continuidade aos trabalhos de apuração, e em sua conclusão, verificou-se indícios, em tese, de vários crimes praticados por parte dos Guardas envolvidos, como: lesão corporal, abuso de autoridade, violação de domicilio e ao estatuto do idoso, constrangimento ilegal, dano qualificado, além de possíveis crimes de ato de improbidade.
Diante da situação e apresentação dos fatos, a Presidência juntamente com a CDH da entidade oficializou o fato a vários Órgãos competentes, tais como: Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, Comando Geral e Corregedoria da PMMS, Conselho Estadual de defesa dos direitos da pessoa idosa e 3°Delegacia de Polícia Civil e o Município.
O Documento finalizado, também foi entregue ao Sargento Reformado, para que se houver interesse, seja anexado a Ação judicial de indenização por danos morais movida face ao município de Campo Grande.
O Departamento Jurídico e a Comissão de Direitos Humanos da AME-MS, está vigilante, à disposição para defender os direitos dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de MS.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO AME-MS