A carta-compromisso contém assuntos relativos à carreira, valorização profissional, jornada de trabalho e, principalmente, salários
Com o objetivo de discutir pautas referentes aos Militares Estaduais com os candidatos postulantes ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o presidente da Associação dos Militares Estaduais (AME-MS), Capitão Thiago Monaco, esteve reunido nesta quarta-feira (05), com o Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
De acordo com Monaco, a conversa foi muito produtiva, momento em que discutiram a conjuntura política do Estado, principalmente no que se refere ao serviço público. “Tivemos a oportunidade de entregar uma carta-compromisso com as principais pautas dos Militares Estaduais. Ela contém assuntos relativos à carreira, valorização profissional, jornada de trabalho e, principalmente, salários”, explicou Mônaco.
O Capitão Contar tem 39 anos, é natural de Campinas (SP) e é oficial do Exército, eleito deputado estadual em 2018. Ele concorre pela coligação Mudança de Verdade (Avante/PRTB) e tem como candidato a vice o advogado campo-grandense Humberto Sávio Abussafi Figueiró (PRTB), 55 anos.
A AME-MS aguarda o candidato Eduardo Riedel para seja feito o mesmo exercício e garantir os compromissos do próximo governador do Estado com a família Policial e Bombeiro Militar.