A Associação Beneficente dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais Oriundos do Quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ABSSMS), protocolizou vários ofícios nos últimos meses, solicitando do Governo do Estado de MS, a abertura de Processos Seletivos Internos para Cursos de Formação para Praças na PMMS.
A Diretoria da Entidade enviou ofício para o Secretario de Secretário de Segurança Pública, Sr Jose Carlos Barbosa, solicitando a abertura de processos seletivos internos para Praças da PMMS, na quantidade de trezentos e sessenta vagas para o Curso de Formação de Cabos (CFC) e de cento e oitenta vagas para o Curso de Formação de Sargentos (CFS).
A luta por uma carreira gradual e sucessiva, buscando que as promoções estejam “em dia”, e que elas aconteçam, respeitando os interstícios mínimos e de forma automática, é uma meta conjunta da ABSSMS, do Comandante da Polícia Militar e da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da Corporação (DEIP PMMS), onde se espera que a partir do ano que vem se consolide.
Com as promoções em dia, a próxima batalha será a elaboração técnica de um Projeto de Fixação do Efetivo para Quadriênio de 2019 a 2022, que contemple as reais necessidades da categoria, e este proposito também é compartilhado entre o Comando da PMMS e a entidade.
“A Promoção é uma prerrogativa estatutária do Policial e do Bombeiro Militar, que quando acontece na carreira, eleva sua autoestima, e tem como consequência, um profissional motivado. Valorizar aquele que trabalha diuturnamente, arriscando sua vida, em prol a população Sul-mato-grossense, é dever do Estado, e a Diretoria da ABSSMS tem trabalhado incansavelmente “nas lutas” pelos Direitos da categoria.”-Finalizou Thiago Monaco Marques, Presidente da ABSSMS.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO