A Diretoria da ABSSMS, legítima entidade que representa os Sargentos, Subtenentes e oficiais oriundos do quadro de praças, reuniu-se esta manhã com o Secretário Especial de Governo Felipe Mattos, cobrando reivindicações da categoria, conforme ofício anteriormente entregue ao Governo Estadual.
O Secretário informou que sobre a fixação do Efetivo o referido projeto de Lei já tramita no Governo e que deve ser implementado após o recesso parlamentar dos Deputados Estaduais.
Declarou ainda que o Governo pretende instituir uma comissão para discutir a readequação dos quinquênios e implantação do 7º nível.
Sobre a implementação da política salarial, o Secretário Felipe declarou que neste ano em virtude da situação financeira do Estado não há margem para esta discussão.
Alegando questões previdenciárias, Felipe Mattos disse que o Governo não discutirá a implantação da “Promoção requerida”.
Quanto as alterações na carreira, sinaliza que não instituirá o critério de nível superior para o ingresso na carreira de Praça e tampouco o critério de Bacharel em Direito para ingresso na carreira de Oficiais QOPM.
Para o Presidente da ABSSMS, Thiago Monaco: “As informações recebidas do Governo demonstram a falta de interesse em resolver as demandas dos Militares Estaduais contrapondo o discurso de candidato que valorizaria a Segurança Pública. Cartas compromissos já foram assinadas em época de campanha, já houve tempo suficiente para que o Governo organizasse a casa, a categoria dos Policiais e Bombeiros Militares não querem mais promessas e sim ações concretas urgentes.”
A ABSSMS continuará lutando e cobrando melhorias para a categoria e imediatamente distribuirá demanda judicial coletiva em favor dos seus associados.