ABSSMS 2017: Um ano de Lutas pelos direitos dos Policiais e Bombeiros Militares de MS!

0

No final do ano de 2016, sob protesto da ABSSMS e de representantes de vários sindicatos do Fórum dos Servidores, a maioria dos Deputados da Assembleia legislativa de MS, aprovaram Leis, que afetaram diretamente os servidores militares estaduais e todo funcionalismo Público do Estado.

Legislações que autorizaram o Governo de Mato Grosso Do Sul  a refinanciar dívidas com a União e que alteraram direitos previdenciários das pensionistas.

Em recentes declarações a imprensa, o Governo reiterou que o “Pacote de Reformas administrativas e previdenciárias”, onde se especulou sobre um provável aumento de contribuição para o servidor que poderá chegar até 16%.

(http://www.campograndenews.com.br/politica/com-demissao-ajuste-fiscal-e-mudanca-na-previdencia-reforma-esta-pronta).

Em outra matéria o Governo, declara a possibilidade de reajuste zero em 2017.

(http://www.topmidianews.com.br/economia/governo-do-estado-se-aproxima-do-limite-prudencial-forcando-reajuste/63196/)

A Diretoria da ABSSMS tem acompanhado as lutas nacionais e estaduais, em prol aos direitos da categoria e se manifestado duramente contra medidas que prejudiquem a categoria.

“2017 promete ser um ano de muitas lutas por nossos direitos salariais e previdenciários. Policiais e Bombeiros Militares, preparem-se fiquem mobilizados, não aceitaremos passivamente mudanças que prejudiquem nossa categoria. Eu sou apenas um soldado nesse movimento, precisamos estar unidos”! Declarou o Tenente Thiago Monaco Marques, Presidente da ABSSMS.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Comments are closed.