Nesta quarta-feira (21), a Diretoria da ABSSMS, juntamente com os demais Sindicatos e Associações ligados ao Fórum dos Servidores de MS, manifestaram-se e mobilizaram-se na Assembleia Legislativa com objetivo de sensibilizar os Deputados Estaduais a quem não aprovassem Projetos Governamentais que são nocivos aos direitos trabalhistas e previdenciários dos Servidores Públicos civis e militares do nosso Estado.
Mesmo com todo protesto dos representantes, os Deputados Estaduais aprovaram em duas votações, um projeto de lei que autoriza o governo de Mato Grosso do Sul a formalizar aditivo ao contrato de refinanciamento de dívidas com a União. A intenção é adequar o estado às exigências do governo federal para aderir ao prolongamento das dívidas por 20 anos.
A proposta recebeu 15 votos favoráveis e quatro contra e dentre o possível pacote que prejudica o funcionalismo esta as propostas de aumento da contribuição previdenciária de servidores estaduais, congelamento dos salários dos servidores públicos, proibição de criação de novos cargos e suspensão de concursos públicos.
“O que aconteceu nesta data na ALMS, foi uma covardia, em nenhum momento os Deputados pensaram nas famílias dos servidores militares e civis, existem outras formas de aumentar a arrecadação, como um firme combate a corrupção e a sonegação fiscal. Policiais e Bombeiros Militares, 2017 promete ser um ano de batalhas pela manutenção dos nossos direitos, preparem-se fiquem mobilizados, não vamos aceitar passivamente essa situação, eu sou apenas um soldado nesse movimento, precisamos estar unidos”. Declarou o Tenente Thiago Monaco Marques, Presidente da ABSSMS.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ABSSMS