Paralelamente ao embate Salarial que esta sendo travado com o Governo Estadual, juntamente com as demais entidades que compõem o Fórum dos Servidores, na busca por um aumento digno para a categoria dos policiais e bombeiros militares, a Diretoria da ABSSMS esteve nesta terça-feira (5) em Brasília, atendendo o chamamento das lideranças militares nacionais na tentativa de barrar na Câmara Federal o Projeto de Lei PLP (Projeto de Lei Complementar) 257/2016 que propõe uma reforma fiscal extremamente maléfica para os servidores estaduais de todo o Brasil.
Caso os Governos Estaduais insistam em transferir a conta da corrupção e más gestões aos militares do Brasil estes servidores estaduais deixaram bem claro que não hesitarão em paralisar em forma de protesto.
O referido projeto propõe a suspensão por dois anos de concursos públicos e promoções e o congelamento dos salários e prevê ainda, a criação de um programa de demissão voluntária para servidores públicos.
O pacote pressupõe ainda o alongamento da dívida pública dos estados com a União por mais 20 anos.
Ou seja, na visão de alguns políticos, o servidor público é o culpado pela ingerência dos Governantes e pela corrupção desenfreada que assola o país, e querem que o funcionalismo pague esta conta.
O Deputado Federal Jair Bolsonaro foi um dos Deputados Federais, que manifestou posicionamento contrario ao PLP 257 e declarou o seu apoio a luta do Fórum dos Servidores do MS e a luta dos Policiais e Bombeiros Militares.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL-ABSSMS