Campo Grande (MS) -Na tarde desta terça (17) o presidente da Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul, Thiago Monaco Marques, compareceu a uma reunião na Governadoria, juntamente com as demais lideranças representativas das Associações dos policiais militares e bombeiros militares, e dos Comandantes Gerais do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar. Na reunião Monaco foi comunicado sobre o andamento de assuntos relativos a categoria.
Na reunião, estavam presentes o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) Eduardo Corrêa Riedel, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira e os Deputados Estaduais José Carlos Barbosa e Carlos Alberto David dos Santos.
A pauta versou sobre a publicação de concursos e cursos nas corporações.
Os concursos em andamento (Soldados e Oficiais PM e BM) serão homologados no Diário Oficial desta quarta (18). Não há data definida para o inicio os cursos que dependerá de um cronograma a ser definido e apresentado pela SEJUSP e Comando das Corporações PM e BM.
Cursos de Formação internos
Previsão para janeiro de 2020
Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) – 40 vagas PM e 15 vagas CBM.
Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos PM (CAS) – 243 vagas.
Curso de Formação de Sargentos PM (CFS) – 258 vagas.
REESTRUTURAÇÃO
Segundo o governo será retomada a discussão do assunto em janeiro de 2020.
“Aumento de salário, promoção e aumento do efetivo nas corporações são essências para a melhoria da segurança pública, por isso são nossas reivindicações constantes. ” Declarou Thiago Monaco presidente da AME-MS.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.