Presidente da AME-MS parabeniza organizadores do projeto Bom de Bola, Bom na Escola e coloca entidade à disposição para ações sociais

0

O presidente da Associação dos Militares Estaduais (AME-MS) Tenente Monaco, em nome de toda diretoria da associação, parabeniza, o Major PM Air Cícero Silva Cansanção e o Diretor da DPCOM, Coronel PM Thonny Audry Lima Zerlotti, assim como todos os professores e organizadores envolvidos no Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” pela realização de mais uma ação social e esportiva.

O Bom de Bola, Bom na Escola existe de desde abril de 2010, e já atendeu mais de 2.382 adolescentes e possui como objetivo principal promover a inclusão social através da parceria entre a Polícia Militar, Família e Escola.

Segundo o Coordenador do projeto, Major PM Cansanção “o programa caracteriza-se como uma ação de polícia comunitária e visa a oferecer aos jovens com idade entre 10 e 17 anos a possibilidade de realizar escolhas saudáveis, afastando os adolescentes das drogas e da violência, promovendo a paz e praticando a cidadania através do esporte.”

Nesta terça-feira (26), a atividade esportiva do projeto foi realizada na sede da AME-ME em Campo Grande. Os alunos participaram de uma série de atividades esportivas no Parque Aquático da associação durante o período da manhã.

Esta não é a primeira vez que alunos da Rede Pública de Ensino de Mato Grosso do Sul visitam a sede da AME-MS, em Campo Grande. A entidade desenvolve mensalmente atividades esportivas e recebe alunos da rede pública de ensino.

“A AME-MS é parceira do Projeto de Bom de Bola e coloca suas instalações à disposição do projeto por entender que ações de cunho social como esta que visam a integração social de crianças e adolescentes por meio do esporte e do ensinamento de valores morais como a importância do respeito e da família é a melhor forma de garantir uma sociedade mais desenvolvida e um futuro promissor a essas crianças e adolescentes”, afirma o presidente da associação Tenente Monaco.

Comunicação AME-MS

Comments are closed.