Nesta terça (14), no período matutino, o Presidente da ABSSMS e Coordenador do Fórum dos Servidores Públicos, THIAGO MONACO MARQUES esteve na rádio FM Difusora Pantanal, e concedeu uma entrevista sobre o Projeto de Lei de autoria do Governo de MS que versa sobre a Reforma Estadual da previdência que tramita na Assembleia Legislativa MS, que é extremamente “maléfico” para o servidores estaduais.
Na sequencia, se juntou à Diretoria da ABSSMS e demais Sindicatos e Associações membros do Fórum dos Servidores Públicos, para participarem da sessão ordinária da ALMS, onde acompanharam os trabalhos dos deputados estaduais, posicionando-se duramente contra esta matéria legislativa considerada pelo funcionalismo um “desmonte na previdência de MS”.
Ricardo Bueno – Presidente do SINTSS, em nome do Fórum dos Servidores, usou a tribuna e deixou claro, sobre este assunto, a falta de debate, a inconstitucionalidade e os perigos para o Estado de inclusive não receber verbas federais, por conta da situação ilegal que poderia acontecer se tal matéria fosse aprovada (perca do CRP – Certificado de Registro Previdenciário), tudo isto baseado, em uma norma técnica do próprio ministério da previdência.
No período vespertino, houve Audiência Publica organizada pela Assembleia Legislativa, onde de forma “uníssona” após participação de Deputados Estaduais, representantes dos servidores civis e militares, Membros da AGEPREV-MS, e após as exposições os encaminhamentos foram os seguintes: – Ficou definida uma comissão composta por parlamentares e Coordenadores do Fórum dos Servidores para juntos irem até o Governador Reinaldo Azambuja e solicitarem que ele reveja este ato arbitrário, ou seja, “retire o projeto”, para maior discussão bem como, que uma auditoria externa seja realizada na AGEPREV para efetivamente levantar a situação da AGEPREV. Caso o Governador não atenda o apelo da comissão os deputados que defendem os servidores (atualmente 09) entrarão com pedido de instauração de CPI na AGEPREV – Agencia de Previdência de Mato Grosso do Sul.
“Começamos a ganhar apoio de mais Deputados contra o projeto do governo graças a força de articulação das entidades e mobilizações da base, mas a batalha continua. É necessário o engajamento permanente da categoria, para mostrar a força do servidor público de Mato Grosso do Sul” finalizou o Tenente Thiago Monaco Marques.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ABSSMS.