Nesta quarta (22), a Diretoria da ABSSMS, juntamente com vários sindicatos e associações representativas dos servidores públicos de MS, participou de uma palestra apresentada pela Procuradora Jurídica da Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul –AGEPREV/MS, Renata Raule Machado, na sede do Imasul, durante reunião do “Fórum Dialoga”.
Em sua palestra, a Procuradora apresentou estatísticas da Previdência Estadual. Porém, os dados e números apresentados foram duramente questionados pelos sindicalistas presentes, gerando um debate e um posicionamento contrario dos representantes em relação a retirada de direitos previdenciários do funcionalismo.
“Não aceitaremos qualquer retirada de direitos! Antes de qualquer discussão previdenciária, queremos uma auditoria completa e independente nas contas da AGEPREV-MS, e um inventario minucioso sobre os bens imóveis de propriedade do antigo Previsul.” Declarou Ten Monaco, Presidente da ABSSMS.
Posteriormente, a Diretoria deslocou para Assembleia legislativa, para acompanhar, a discussão da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 001/2017, que cria um teto de gastos para o governo durante os próximos dez anos.
As Associações Militares, AOFMS, ABSSMS, AOCBM e os Sindicatos da Polícia Civil, SINPOL, ADEPOL, SINPAP, SINPOF, buscaram apoio dos Deputados Estaduais em forma de emendas, com objetivo de garantir recursos para a Segurança Pública.
Documento completo clique aqui
O pedido das entidades representativas foi protocolado pessoalmente pelo Presidente da ABSSMS Ten Monaco em todos os gabinetes dos Deputados Estaduais da Casa de Leis.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO