A Diretoria da ABSSMS acompanha diariamente as movimentações nacionais entorno de possíveis alterações na atual Legislação previdenciária.
Na última quarta-feira (23), entidades nacionais Representativas de Oficiais e Praças de todo o Brasil se reuniram em Brasília para tratar da reforma da previdência que poderá atingir os militares estaduais. Esteve presente no encontro o Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, Major Olímpio.
Foram traçadas estratégias urgentes, a nível nacional de atuação junto aos representantes políticos, autoridades, militares estaduais, a mídia e a sociedade em geral com objetivo de esclarecer e alertar as consequências negativas para a segurança pública de possíveis alterações na atual legislação previdenciária, sem um amplo debate com a categoria, tendo em vista as peculiaridades da profissão e o fato dos militares estaduais não terem os mesmos direitos trabalhistas assegurados a outros trabalhadores.
“Estamos preparados para mobilizar a categoria, se for necessário, não aceitaremos mudanças na previdência, sem um amplo debate com os Policias e Bombeiros Militares”. Frisou o Presidente da ABSSMS Thiago Monaco Marques.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO