SANCIONADO NOVO QDE – 2023

32

As Leis Complementares N.º 316 e 317 foram sancionadas pelo Governador do Estado EDUARDO CORREA RIEDEL que fixa o efetivo da Polícia Militar e Bombeiro Militar para o ano de 2023 a partir de 1º de janeiro de 2023. A fixação dos efetivos é uma questão importante para garantir a eficiência e a fluidez na carreira dos militares estaduais, permitindo que as corporações funcionem de maneira adequada.
“É encorajador também saber que o governo se comprometeu em discutir a fixação do efetivo para o exercício de 2024 nos meses de novembro e dezembro e enviar o projeto para a Assembleia Legislativa no final do ano. Isso demonstra um compromisso com o planejamento e a gestão adequada dos recursos humanos na área de segurança pública, esperamos que ele mantenha a sua palavra”, pontou o Presidente da AME-MS, Thiago Monaco.
A busca por melhorias na valorização da tropa, incluindo a questão dos quinquênios com 7 níveis, que contemplará os militares da ATIVA e INATIVO, é importante para manter a motivação e o comprometimento dos militares estaduais. É louvável que a Associação dos Militares do Estado de Mato Grosso do Sul (AME-MS) e os Comandantes Gerais estejam trabalhando juntos para alcançar essas melhorias.

Agradecemos aos militares estaduais pelo seu serviço e dedicação à segurança pública, e esperamos que essas iniciativas contribuam para aprimorar as condições de trabalho e valorização da tropa.
Confira a publicação: DOE MS 11.291

https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO11291_10_10_2023

1 of 1